Como nossa primeira postagem, não poderíamos deixar de falar sobre o eSocial, não é mesmo? Ele tem tirado o sono de alguns empresários, pois com as mudanças, não vai mais ter como atrasar a emissão de relatórios e o carregamento de certos documentos. Vai doer no bolso de quem não estiver de acordo com os requisitos do sistema, transmitindo os dados todos os meses.
Confira a tabela abaixo que apresenta 7 penalidades para as empresas que não se adequarem:
Como eu faço pra evitar essas multas?
A primeira coisa a fazer e verificar quem está responsável pela transmissão destes dados para o sistema do eSocial aí para sua empresa. É a sua contabilidade? É a sua medicina ocupacional? Você possui sistema próprio?
Sabendo disso, vem a segunda parte: a sua medicina atual está preparada para transformar os dados dos levantamentos e laudos em um arquivo XML para poder ser transmitido? Como isso vai funcionar? Vão mandar direto para sua contabilidade? Você vai precisar acessar algum sistema pra poder gerar esse arquivo?
É muita informação não é?
Bom, você pode ficar tranquilo se você for cliente Mediprime. Com a gente, você pode escolher entre transmitir sozinho, liberar sua contabilidade para transmitir pelo nosso sistema ou gerar o arquivo para enviar para a contabilidade transmitir do sistema deles.
Utilizamos um dos melhores (se não o melhor) sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, o SOC, muito utilizado por grandes empresas. E ele também possui módulos de integração com o sistema da Senior, também muito utilizado por grandes empresas para gestão da folha de pagamento (consultar no site SOC ou Sênior as integrações).
Você quer conhecer mais sobre o eSocial? Consulte o site https://portal.esocial.gov.br/
Tem muito material de apoio e sempre dispõe das últimas notícias e atualizações sobre o sistema.
Consulte nosso setor comercial para mais informações sobre nossos serviços e como podemos lhe ajudar a manter o fantasma das multas longe da sua empresa.
by Eleine Ramos